Hoje o E-Dublin compartilha a história do artista e intercambista brasileiro Arthur Seabra. Ele conseguiu, durante o intercâmbio na Irlanda, mostrar a sua arte, e isso nos ensina que é sempre importante estar aberto às possibilidades que o intercâmbio pode apresentar.
Clik here to view.

O estudante encontrou, em Dublin, a oportunidade de aprimorar sua criatividade. @reprodução site deSaboya
Morar em Dublin é poder se encantar a cada passo dado, mesmo numa simples caminhada pelas ruas, é ou não é? Com arquitetura tão particular, misturando o medieval e o gótico, heranças dos vikings e das eras georgiana e vitoriana, a capital tem uma beleza singular.
Tanto que não é difícil encontrar artistas admirando a cidade, fotografando, desenhando ou pintando o sete, como o caso do arquiteto e estudante brasileiro Arthur Seabra, de 23 anos. Interessado em arte desde pequeno, encontrou, aqui em Dublin, a oportunidade de aprimorar sua criatividade em um grupo de desenhistas. Resultado? Os desenhos de Arthur fizeram parte de uma exposição em Dun Laoghaire, há alguns anos.
Participar do grupo foi uma experiência gratificante, diz Arthur, que teve a oportunidade de aprender ainda mais com pessoas talentosas, em lugares diferentes na cidade, além de praticar o inglês e poder exibir seus talentos e arte para o grande público.
Clik here to view.

Brasileiro Arthur Seabra teve oportunidade de mostrar a sua arte na Irlanda durante o intercâmbio. @reprodução site deSaboya
“Estava andando pelas ruas de Dublin em um domingo com os amigos quando vi dentro de uma loja (Sweny) um grupo desenhando, mas fiquei com vergonha de entrar e deixei passar. Durante o caminho de volta para casa, fiquei arrependido de não ter entrado. Numa outra situação, retornei ao local, uma farmácia citada no livro “Ulysses” de James Joyce. Hoje, a loja é uma espécie de livraria/museu do James Joyce, com livros e grupo de leitura.”
Quando perguntado se há possibilidades de planos ou carreira nesta área, ele diz que nunca imaginou que o desenho poderia ser fonte de renda. Porém, já lhe rendeu dois trabalhos como ilustrador de livros no Brasil.
Clik here to view.

O’Connell Bridge é uma ponte histórica da cidade e também foi pincelada pelo estudante. @reprodução site deSaboya
“Quando decidi fazer o intercâmbio, pensei em trazer o material de desenho. Fiz isso e, já nos primeiros dias de viagem, comecei a esboçar alguns pontos da cidade. Agora, os meus desenhos estão ganhando uma visibilidade muito grande e me abrindo portas para esse campo. Fui convidado pelo escritório das arquitetas Andressa Bezerra e Veruska Cerchi (Brasil) para expor uma tela que vai compor um ambiente assinado por elas na mostra de arquitetura Casa Cor RN”, finaliza.
Clik here to view.

Ha’penny Bridge by o estudante brasileiros Arthur Seabra. @reprodução site deSaboya
Confira algumas obras do artista brasileiro Arthur Seabra.