Convenhamos, as irlandesas são muito mais do que cabelos fabulosamente ruivos (sim, pois tintura nenhuma fica igual.. não pe de Deus isso…rs). Do mesmo jeito que temos características e atitudes típicas das brasileiras e que nos orgulhamos, entendo que se observarmos as Irishs, teremos algumas coisinhas que nos traria muitos benefícios se adotássemos. Conheça algumas:
Ah as roupas!

Para as irlandesas a palavra ridículo não entra no dicionário. Créditos: Wikimedia.
Sinceramente, é de se admirar, viu? Elas simplesmente não se importam se os outros curtem ou não suas roupas. Se estão ou não ridículas. Se elas se sentem bem, elas usam e se divertem! Isso que é auto confiança!
Filhos e o contato com a música e a leitura
Na boa, eu mesma vi e já tive conversas com inúmeras au pairs que constataram o mesmo. A leitura e a música são importantes para as famílias irlandesas. Que seja meia hora de música e um livro por semana, as crianças tem acesso a isso e não parecem odiar não. Não que isso seja exclusivamente algo do mundo feminino fazer com que aconteça, mas considerando que 50% disso é culpa das mães (e 50% dos pais), vale a pena citar aqui. E o mais legal é ver como elas tem uma criatividade aguçada.
Tá afim? Tome atitude!

Aprenda a tomar atitude meninas. Créditos: Shutterstock.
Não é brincadeira não, os homens Irish não são lá muito ativos quando o assunto é paquera. E por isso, muitas mulheres irlandesas tomam a atitude e chegam junto mesmo, sem medo de errar. Bem diferente do Brasil, onde as mulheres que tomam atitude são vistas de maneira esteriotipada. Aqui na Irlanda, meu amigo, isso é bem comum.